O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), da 3ª Regional da Polícia Civil, conclui operação para cumprimento de 05 mandados de prisão temporária e 04 mandados de busca e apreensão de crime de homicídio e ocultação de cadáver no município.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios da cidade de Anápolis, concluiu nesta terça-feira, 28/11, investigação dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, praticados contra Marcos Dias Romeiro, fato ocorrido aos 10/07/2023.
Durante o curso da investigação foram deflagradas sucessivas ações policiais que culminaram no cumprimento total de 04 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos investigados e 05 mandados de prisão temporária dos indivíduos identificados como autores das condutas criminosas.
Motivação
Conforme apurado pela polícia, o crime teria sido motivado em razão de uma dívida de drogas contraída pela vítima, junto ao grupo criminoso que comandava o tráfico de drogas no distrito de Interlândia, que fica na saída Norte de Anápolis, às margens da BR- 153.
No dia do crime, ainda de acordo com a polícia, Marcos foi atraído para um ponto de venda de drogas do grupo, com a oferta de mais entorpecente, quando ele se preparava para fazer o uso da droga foi atingido por golpes de faca e pauladas desferidos por seus algozes que ali o esperavam.
Após a execução o corpo da vítima foi lavado e embrulhado em cobertores.
Durante a madrugada, o mandante do crime foi com seu automóvel até o local da execução, onde, com o auxílio dos executores, coletou o corpo da vítima e o levou para local ermo, próximo ao Parque de exposições agropecuárias de Anápolis, tendo incinerado o cadáver em seguida.
Os responsáveis pelas condutas criminosas após serem presos foram interrogados e encontram-se a disposição do Poder Judiciário, o Inquérito Policial também já foi concluído e remetido à Justiça.
Com informações da Polícia Civil
Leia também: https://portalcontexto.com/camara-municipal-tera-sessao-solene-para-entrega-da-medalha-vereadora-francisca-miguel/