VERSÃO FLIP
terça-feira, 27 de janeiro, 2026
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
terça-feira, 27 de janeiro, 2026
Contexto

Ginecologista investigado por crimes sexuais alega ‘brincadeira’ com pacientes e nega abusos

de Redação
6 de outubro de 2021
em Anápolis
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
1
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Em entrevista à TV Anhanguera, o ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos negou que cometeu abusos. Ele alegou que os comentários que fez à pacientes eram “brincadeira” e, sobre isso, ele admitiu que pode ter errado. O Ministério Público recorreu da decisão que soltou o médico na última segunda, dia 4.

“É muito complexo. Eu brinco com algumas coisas. Às vezes, nisso, eu pequei, realmente. (…) Mas, nunca, em nenhum momento, eu toquei em uma paciente com objetivo de ter prazer sexual ou de fazer ela ter um prazer sexual, porque o objetivo ali é o exame físico”, disse.

Pacientes revelaram à polícia conversas que tiveram com o médico em redes sociais e no consultório onde atendia. Segundo elas, muitas tinham cunho sexual, como “transar fortalece amizade” ou “faz o bronzeamento e me mostra”. Após três delas procurarem a polícia, ele foi preso, mas foi solto após decisão judicial.

Sobre o teor das mensagens trocadas com pacientes, o ginecologista admitiu que pode ter feito alguma “brincadeira” de “forma inadequada”. O médico é investigado por importunação sexual, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.

Anapolina realiza troca no comando. Ex-treinador relata problemas com lateral

“Muitas vezes, elas falam, ‘olha, doutor, eu fiz alguma coisa assim, será que vai acontecer alguma coisa?’. Um erro meu, concordo, brinco no WhatsApp, comento alguma coisa de uma forma inadequada. Concordo que eu fiz isso, nisso eu estou errado”, admitiu.

Nicodemos Júnior foi preso preventivamente em 29 de setembro, mas, cinco dias depois, foi solto. O Ministério Público de Goiás (MP-GO) recorreu da decisão que concedeu liberdade provisória ao médico. Após o juiz conceder liberdade provisória ao médico na última segunda-feira (4), o MP entrou com um pedido de reconsideração, alegando o equívoco da decisão. Apesar disso, o pedido, segundo o MP, ainda não foi analisado até esta terça-feira (5).

Relatos e histórico

A delegada Isabella Joy afirmou ainda que há relatos de mulheres abusadas, inclusive, quando adolescentes. Segundo ela, os crimes aconteciam durante consultas do ginecologista e por aplicativos de mensagens. Há registros de mulheres que o médico tentou agarrar e beijar.

“Temos diversos relatos de vítimas que ele tentou agarrar, beijar, fez que tocassem nos órgãos genitais dele, vítimas que ele abusou durante o parto, que sofreram depressão pós-parto por causa dele”, descreveu Isabella.

Segundo a polícia, o médico já foi condenado por crime sexual no Distrito Federal, em 2019. Mas, como era réu primário, ele não foi preso. Ainda de acordo com a corporação, o médico também foi denunciado no Paraná, mas o caso foi arquivado em 2018.

(Com informações do g1)

Rótulos: BrincadeiracapaCrimes sexuaisGinecologistaNicodemos JúniorTV Anhanguera

Mais Artigos

Daia- Anápolis- Pontos de Ônibus

Mais de 20 pontos de ônibus no DAIA começam a ser reformados

de Redação
26 de janeiro de 2026
0

A UNIR Construtora deu início à instalação do canteiro de obras para a reforma de 25 pontos de ônibus localizados...

diretor-presidente do Instituto Voga de Pesquisas, de Anápolis, Gilmar Pirez. Imagem: Redação

Divergências entre pesquisas e resultado das urnas não significa que houve fraude, diz diretor do Instituto Voga

de Orisvaldo Pires
24 de janeiro de 2026
0

Diretor do Instituto Voga esclarece que divergências entre pesquisas e resultados eleitorais Institutos distintos “Existem institutos, e institutos”. Assim, o...

Mulher foi encaminhada à Centra de Flagrantes depois que alimentos foram encontrados em seu armário (Foto: Reprodução)

Servidora é presa em Anápolis por suspeita de desviar merenda escolar

de Redação
22 de janeiro de 2026
0

Polícia encontrou alimentos e produtos de limpeza no armário funcional da servidora

Carregar Mais

Comentários 1

  1. Sinira Rodrigues says:
    4 anos atrás

    Depois de tudo, só falta levar um tiro na cabeça de um marido, e ainda sair andando de boa. Já que esse homem, é blindado…..kkkk

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Imagem: Ilustrativa

    Marajás Municipais – Por Nilton Pereira

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Escada para o paraíso (Strarway to haven) 

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Internet, chamadas e SMS não terão cobrança extra com o fim do roaming no Mercosul

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Nova diretoria da CDL Anápolis buscará fortalecer varejo e atuar nas decisões públicas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Descarte da vergonha coletiva

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui