A noite desta quarta, dia 2, não foi das melhores para a cidade e seus clubes presentes no Estadual de 2022. Até então invicto, e com 100% de aproveitamento no Goianão, o Anápolis viu sua invencibilidade cair em confronto fora de casa, diante do Morrinhos. No Jonas Duarte, o atual campeão empilhou chances, cometeu vacilos na defesa e perdeu chance de ganhar a primeira na competição.
Apesar dos resultados adversos, a situação na tabela não muda para as duas equipes. Presentes no Grupo A, o Galo da Comarca segue como líder isolado, com seis pontos, mas com a distância tendo diminuído para os concorrentes. Já o GEA se mantém em 4º lugar do grupo, com três tentos somados, mas podendo ser ultrapassado por Goiás ou Jataiense, que se enfrentam no complemento da rodada. Confira a classificação dos dois grupos ao fim do texto.
Derrota no finzinho
Jogando no João Vilela, o Anápolis buscava sua terceira vitória em sequência e a manutenção da invencibilidade no Goianão. No entanto, tomo um balde de água fria logo na primeira etapa, com o Morrinhos saindo na frente com Roniel, de pênalti. Os donos da casa prevaleciam na metade inicial de partida, fazendo valer o mando de campo.
Mercado Livre vai custear parte de cirurgia para funcionários trans
Para a segunda etapa, entretanto, o Galo voltou melhor e reagiu logo cedo, com gol do artilheiro Erick Bahia, também da marca da cal. Depois do empate, os visitantes seguiram pressionando e desperdiçaram boas chances de virar a partida. Sem aproveitar as oportunidades, o Tricolor da Boavista viu o Morrinhos aproveitar a dele. Aos 44, Nathan completou cruzamento e, de cabeça, deu números finais a partida: 2 a 1.
Muitas chances e gols
Grêmio Anápolis e Goianésia protagonizaram o melhor jogo no Jonas Duarte neste ano, pelo menos por enquanto. Apesar dos pouco mais de 600 torcedores presentes, o atual campeão goiano precisava valorizar o mando de campo. Começou melhor, tanto que perdeu chance clara com Matheus Martins, logo nos primeiros minutos. A partir disso, o jogo já mostrou sua toada: chance para tudo que é lado. Aos 12, a Raposa tratou de aproveitar nova oportunidade, abrindo o placar com Gilmar, após assistência de Héricles. O primeiro tempo ainda teve o empate dos visitantes, com Nunes emendando chute da entrada da área.
O intervalo foi melhor para o Goianésia, que voltou querendo a virada. Que logo aconteceu. Nunes, mais uma vez, aproveitou cruzamento e colocou os visitantes na frente, de cabeça. Sem se abalar, o GEA reagiu poucos minutos depois, aos 19, e buscou o empate, com chute certeiro de Lucas Silva, de fora da área. A equipe de William de Mattia ainda teve outras ótimas chances em sequência, mas uma parou no goleiro Luan e a outra foi direto pela linha de fundo. Pela falta de pontaria, o resultado final ficou em 2 a 2, com nenhum lado plenamente satisfeito.
Clássicos à vista
A próxima rodada do Campeonato Goiano reserva o único clássico disponível para o Município. Anápolis e Grêmio Anápolis se enfrentam no domingo, dia 6, às 16h. Incomodados com os últimos resultados, o confronto vale muito para os rivais. Nova derrota para o Galo pode significar o fim da liderança inicial, com os concorrentes já estando perto. Pelo lado da Raposa, emendar quatro partidas sem vitória pressiona ainda mais o atual campeão do Estado.