Em levantamento realizado pela Paraná Pesquisas, o eleitorado goiano se mostrou desmotivado para o pleito deste ano. Cerca de 44% dos entrevistados afirmaram estar “pouco motivados” com as eleições, enquanto as categorias “muito motivado” e “motivado” apontaram, respectivamente, 26% e 27%. Outros 2% não souberam responder.
A pesquisa também trouxe o cenário eleitoral em pauta. O atual governador de Goiás e candidato a reeleição, Ronaldo Caiado (União Brasil), lidera a estimativa com 46,1% das intenções de voto. Ele é seguido por Gustavo Mendanha (Patriota), que soma 24,9%, e por Vitor Hugo (PL), com 9%. Os demais candidatos marcaram menos de 2% das intenções de voto.
25% dos brasileiros não conseguem pagar contas do mês, aponta CNI
Os que afirmam votar em branco, nulo ou em nenhum dos nomes testados correspondem a 9,9%. Os que não sabem ou não responderam somam 6,5%. O cenário virtual daria a vitória no 1º turno das eleições para Caiado, já que ele marcaria mais que todos os outros candidatos somados na estimativa.
O levantamento ouviu 1.540 eleitores de 3 a 7 de agosto de 2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada com recursos próprios e custou R$35.000,00. O número de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é GO-07374/2022.