As inscrições devem ser feitas no site do Detran Goiás até dia 18 de outubro.
O Governo de Goiás abriu 5.010 vagas, nesta segunda-feira (20), para o programa Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social. O projeto é destinado para população de baixa renda, que pode obter, adicionar ou mudar a categoria do documento de forma gratuita.
As inscrições devem ser feitas no site do Detran Goiás até dia 18 de outubro. Cada pessoa poderá se candidatar em apenas uma das modalidades do programa, dividido em Estudantil, Urbana e Rural.
Para se inscrever, é necessário atender os critérios estabelecidos em edital, entre eles ter Cadastro Único para os programas sociais do governo federal (CadÚnico) ativo.
O programa oferece a isenção das taxas do Detran-GO, como a de inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular e agendamentos de provas teórica e de exame prático.
O contemplado terá também isenção de pagamentos de exames médico e psicológico, junta médica quando se tratar de candidato com deficiência e toxicológico exigido para categoria profissional.