Em pleno 2022, muitos já ouviram falar do termo “OnlyFans”, certo? Outros acabam pesquisando para entender do que se trata. Especialmente em Goiás, em recorte dos últimos 12 meses. Pelo menos é o que mostra levantamento realizado pelo portal g1, que colocou o Estado no topo de lista dos que mais pesquisaram pelo termo “OnlyFans”, que se trata de um site de conteúdo adulto.
Com dois em Goiás, Brasil ultrapassa 200 casos de varíola dos macacos
A análise foi feita pelo GoogleTrends, uma ferramenta que mostra os mais populares termos buscados em um passado recente. O levantamento ainda apontou que a cidade do país que mais se pesquisou pelo site foi Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Francisco Beltrão, no Paraná, e Passos, em Minas Gerais, completam o “pódio”.
Para o levantamento, foram analisados dados referentes de 8 de julho de 2021 até 8 de julho de 2022 e utilizou como referência a pesquisa por “termo de pesquisa” e por “site”. O primeiro é utilizado quando a pessoa opta por descobrir quanto uma determinada palavra foi pesquisada, já o outro é o momento quando a pessoa busca por um site específico em seu histórico no Google.
“Podemos entender que Goiás é o estado que tem mais interesse por esse tipo de palavra”, explicou Mikhaelle Cândido, coordenadora de marketing digital, ao g1.
OnlyFans
O OnlyFans, fundado em 2016, é uma espécie de rede social em que criadores podem cobrar pelo acesso a qualquer tipo de post, de cursos a performances artísticas. No entanto, o site se popularizou por conta da venda de “nudes” e pornografia, caseira ou não. O site é restrito para maiores de 18 anos e, até famosos já aderiram à plataforma.