A Assembleia Legislativa encerrou na última quarta-feira, 16, o período de autoconvocação. Dentre várias proposituras que haviam em pauta, foi aprovado o Orçamento para 2010 e o Plano Plurianual para o período 2010/2011.
De acordo com o projeto de autoria do Governo, a receita estipulada para o Orçamento de 2010 tem uma variação de 18% sobre os valores de 2009, sendo estimada em R$ 14,580 bilhões. Os recursos próprios das autarquias apontam um crescimento superior a 40% em relação ao ano anterior. Na discriminação das despesas, há um aumento de 9,2% nos gastos com serviços da dívida pública, 2,1% de crescimento com gastos nos programas sociais, 0,3% de aumento no investimento de segurança pública, 1,1% de crescimento nos gastos do Detran e 4,2% nos gastos do Ipasgo.
Os parlamentares aprovaram integralmente o relatório do deputado Jardel Sebba (PSDB), que contemplou 2.215 emendas de parlamentares. Segundo o relator, caberá ao Governo do Estado priorizar as emendas mais importantes para Goiás.
No mês do MEI, empreendedorismo feminino ganha destaque em Anápolis
O microempreendedorismo é, hoje, uma base forte da economia nacional e as mulheres, cada vez mais, ganham espaço nesse meio...