Goiás registrou seus primeiros dois casos da nova variante de Covid-19, Ômicron. Os infectados são duas mulheres que moram na cidade de Aparecida de Goiânia. Com isso, a Secretaria de Saúde afirmou que realizou o sequenciamento genético das duas contaminações suspeitas e, assim, confirmou que os casos se tratavam de infecção pela nova variante.
Promissão é vice-campeão da Taça das Favelas Goiás
A informação foi confirmada pelo prefeito Gustavo Mendanha, em seu Twitter. De acordo com o prefeito, as mulheres têm 20 e 46 anos de idade. A suspeita é que elas se contaminaram com um casal de missionários que vieram de Luanda, capital da Angola, na África.
Mendanha explicou que os missionários desembarcaram em Guarulhos (SP) em 3 de dezembro e fizeram o teste RT-PCR, que deu negativo. Depois, eles ficaram em Aparecida de Goiânia entre os dias 3 e 5 deste mês.
Há outros dois casos sob investigação da variante Ômicron de moradores de Valparaiso de Goiás, perto do Distrito Federal. “Os pacientes chegaram de viagem recente à África e também apresentam sintomas leves, sem necessidade de internação, e são acompanhados pelo município. O material para realização do sequenciamento genético, que identifica a cepa, foi coletado e o resultado está previsto para ser liberado na próxima terça-feira”, notificou a Secretaria de Saúde.