O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales; o prefeito Márcio Corrêa (PL); o deputado estadual, Amilton Filho (MDB); e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Andreia Rezende (Avante), inspecionaram as obras de construção do Anel Viário do Daia, na tarde desta quinta-feira, 28.
Acompanhados de técnicos do Estado e do Município, percorreram toda a extensão do Anel Viário, para conferir a execução do projeto, como forma de garantir a qualidade da obra e que o serviço atenda as especificidades do contrato firmado pelo Governo do Estado. O anel liga a GO 330, no Daia, à confluência das BRs 060 e 153, no Viaduto Miguel Braga, saída para Brasília.
Pedro Sales assegurou que no máximo em 30 dias a obra será entregue. “Se a Equatorial ajustar os postes que estão atrapalhando a obra, é possível concluí-la em 20 dias, para finalmente virarmos essa página”, disse o presidente da Goinfra.
O prefeito Márcio Corrêa lembrou que essa obra apresentou muitos problemas no passado, técnicos e de corrupção, com prejuízos para a cidade e o setor produtivo. Agora, ressalta o prefeito, foi feita a drenagem necessária, a pavimentação asfáltica praticamente concluída.
Corrêa lembrou que a parceria com o Governo do Estado, apenas no primeiro semestre de sua gestão à frente da Prefeitura, proporcionou mais de R$ 100 milhões em investimentos, somando o anel viário, o Aeroporto de Cargas, obras em 6 pontes que tiveram problemas de alagamento e R$ 10 milhões em pavimentação asfáltica.
O deputado estadual Amilton Filho lembrou que o Anel Viário beneficia milhares de trabalhadores do Daia e moradores dos bairros da região. A presidente da Câmara, Andreia Rezende, lembrou que os vereadores lutaram pela execução deste projeto, segundo ela, “a maior obra de mobilidade urbana da região”. Ambos ressaltaram que a viabilização do anel viário se dá pela união de forças.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.