Lista contempla mulheres em situação de vulnerabilidade em 36 municípios goianos.
O Governo de Goiás, por meio do programa Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), divulgou uma nova lista de mulheres selecionadas para receber o benefício do programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social. No total, 71 candidatas de 36 municípios foram habilitadas para receber o auxílio, que é destinado exclusivamente a mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A relação completa das contempladas já pode ser conferida no site oficial da Agehab.
Segundo a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, o objetivo é oferecer apoio efetivo às mulheres em vulnerabilidade social. Ela ressaltou que, para garantir proteção e mobilidade, o governo dispensou a exigência de domicílio fixo ou vínculo municipal para essas beneficiárias, prática comum em outros programas habitacionais. Assim, a intenção é permitir que as mulheres consigam se afastar fisicamente de seus agressores.
Como garantir o benefício
Para efetivar o acesso ao Aluguel Social, as mulheres selecionadas devem preencher e anexar uma declaração de aceitação, disponível no site ou aplicativo do programa. O prazo para envio do documento é de 10 dias. Caso a candidata não envie no prazo estipulado, ela perderá o direito ao auxílio.
O programa concede um benefício mensal de R$ 350, por até 18 meses, servindo como alternativa para que mulheres vítimas de violência possam romper a dependência econômica de seus agressores e reconstruir suas vidas com mais segurança e autonomia.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.