O Ministério da Saúde anunciou que a iniciativa faz parte do programa que, em apoio aos estados e municípios, busca ampliar a capacidade de atendimento do SUS
O Governo Federal anunciou a construção de 899 novas unidades de atendimento, com um investimento total de dois bilhões e meio de reais para o benefício de 26 estados. E, ainda: 322 médicos especialistas já começaram a atuar em 156 municípios, no reforço da oferta de serviços de saúde e ampliação do acesso ao SUS. Em Goiás, os pacientes do Sistema Único de Saúde, SUS, vão contar com 17 novas unidades de atendimento para ampliar a oferta de serviços no estado.
O Ministério da Saúde anunciou a liberação de cerca de 85 milhões e meio de reais para as obras em 45 municípios goianos. Com recursos do Novo PAC Seleções 2025, a rede pública de saúde em Goiás contará com mais três Centros de Atenção Psicossocial e três Policlínicas. Já as 11 novas Unidades Básicas de Saúde vão fortalecer a Atenção Primária, que ao ser qualificada, contribuirá para reduzir a sobrecarga na Atenção Especializada do estado.
Em todo o Brasil, estão previstas as construções de 899 novas unidades de atendimento, com um investimento total de dois bilhões e meio de reais, para beneficiarem os 26 estados. Além disso, 322 médicos especialistas já começaram a atuar em 156 municípios, distribuídos pelas cinco regiões do país, o que reforça a oferta de serviços de saúde e ampliando o acesso da população ao Sistema Único de Saúde.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.