Ano passado, devido à pandemia, os eventos foram realizados apenas de forma remota e este ano, terão a volta do público
O período de carnaval em Anápolis, como já é uma tradição há vários anos, é marcado pela realização de grandes eventos religiosos. Ano passado, em razão da pandemia, essa tradição foi quebrada e os eventos foram realizados, apenas, de forma remota.
Este ano, a cidade volta a sediar os eventos, que têm como público-alvo principalmente os jovens. E, como também é de praxe, Anápolis deve receber muitas pessoas vindas de outras cidades de Goiás e até de outros estados, para participarem das programações que ocorrem no período.
Os principais e mais tradicionais eventos religiosos de Anápolis são o COMEPE (Congresso das Mocidades Evangélicas Pentecostais), que tem à frente a Igreja Assembleia de Deus, Ministério Anápolis; a UMADA (União de Mocidades de Assembleias de Deus em Anápolis), iniciativa da Assembleia de Deus Ministério Madureira e o Festival de Jesus, da Igreja Católica, que tem a coordenação da Renovação Carismática Católica (RCC). E, mais recente, juntou-se ao grupo o Vida Nova Fest, que é uma realização da Igreja Vida Nova.
O COMEPE surgiu em 1964, através do Pr. Antônio Alves Carneiro, na liderança da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Anápolis. A partir de então, o COMEPE se tornou uma referência em todo o Brasil, formando líderes e alargando a visão de nossos jovens cristãos com um único objetivo: Glorificar o nome de Deus. Hoje tendo à frente, o pastor José Clarimundo César.
O Congresso na UMADA, este ano, completa este ano 50 anos e terá uma vasta programação, tendo à frente o pastor Bertiê Magalhães. E uma programa recheada de atrações com renomados pregadores e cantores e bandas, e o tradicional Coral UMADA.
Enel vai indenizar morador de Anápolis que teve aparelhos queimados
O Vida Nova Feste, tendo à frente o pastor Vitor Hugo Queiroz, realiza o evento no período de 27 de fevereiro a 02 de março, com entrada gratuita. Ele, entretanto, lembra que haverá limitação de público, para o cumprimento das medidas sanitárias.
Em entrevista à Rádio Imprensa, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Alex Martins, destaca que os eventos religiosos são importantes para as comunidades e também no contexto da economia local. Neste sentido, disse ele, a Prefeitura não mede esforços em apoiar as inciativas.
Conforme observou, esse ano, ainda devido à pandemia, mesmo que não haja uma presença mais significativa de caravanas de outras localidades, a movimentação interna, por si só, já fará uma grande movimentação em diversos segmentos na economia.
O partor Bertiê Magalhães ressalta que os eventos fazem parte de um grande trabalho que as igrejas fazem na cidade. “Esse é o estilo da cidade, porque o evengelho é bem anunciado aqui”, pontua o líder religioso.
São várias atrações e formatos diferentes, dessa forma, os interessados devem buscar maiores informações sobre programação e inscrição nos sites e nas redes sociais dos eventos.