No decorrer dos últimos dias, o Grêmio Anápolis começou o projeto para a disputa do Brasileirão da Série D. No sábado, dia 26, a Raposa confirmou as contratações de dois reforços, Marcão e Marcus Chocolate, destaques do Morrinho no Goianão. Antes disso, o, ainda, atual campeão goiano já havia acertado com nova comissão técnica e com a manutenção de alguns nomes que disputaram o Estadual pelo clube. Pelo torneio, o GEA evitou a queda, embora não tenha vencido uma partida (oito empates e duas derrotas).
Marcão revezou no gol da equipe do Morrinhos, com quatro jogos disputados e brilho nas quartas de final diante do Atlético-GO, principalmente no jogo de ida. Já Marcus Chocolate ganhou destaque como meia no Tricolor dos Pomares, com 12 partidas e três assistências anotadas. Com 21 anos, encaixa no perfil jovem do Grêmio Anápolis. Outro que deve ser anunciado em breve é Janderson, atacante que defendeu a equipe do Crac durante o Goianão.
Renovações
Apesar da campanha pífia, alguns nomes se sobressaíram no Estadual e estenderam seus vínculos com o GEA. Foram os casos do goleiro Jennerson, do zagueiro Luizão, do meio-campista Evanderson e do atacante Diego Papita. Outros que renovaram contrato são: goleiro Leo Paiva; os defensores Roni Bispo, César, Murillo e Leo Azevedo; o meia Igor e os atacantes Jair Assis e Alex Bruno.
Treinador novo
Para treinar o elenco rumo à Série D, o Grêmio Anápolis apostou num conhecido do futebol goiano. Ariel Mamede chega para ser o novo treinador da equipe, depois de comandar o Goiatuba nas rodadas finais do Goianão. Será sua segunda passagem pela Raposa, com a última sendo em 2016. Acumula comandos em times como Boa Esporte, Vila Nova e Jaraguá.

A comissão técnica do novo treinador contará com o auxiliar e analista João Pedro, além do preparador físico Carlsson Fernandes e o preparador de goleiros Wallison Manga. Os dois últimos já compõem o quadro do GEA desde o início da temporada 2022. Ariel Mamede será o terceiro técnico do Grêmio Anápolis no ano, depois de insucesso de William de Mattia e Wender Said.