Ação social reuniu mais de 1 toneladas de alimentos e centenas de fraldas geriátricas
Como faz todos os anos, o time do Grêmio Anápolis realizou mais uma edição da ação Grêmio Solidário. Desde 2017, a diretoria do clube troca os chamados “kits jogo”, compostos por camisas, bolsas, squeezes e outros itens, por alimentos. Desta vez, o pedido junto à população foi que os kits fossem trocados por doações de arroz, feijão, farinha, macarrão e fraldas geriátricas.
Ao todo foram arrecadados 1,3 mil quilos de alimentos e quase 400 fraldas. A diretoria entregou tudo ao asilo São Vicente de Paula, que realiza assistência social à idosos em Anápolis. As trocas puderam ser feitas tanto na sede do Grêmio, no bairro Antônio Fernandes quanto no próprio asilo. De acordo com o diretor administrativo do clube, Raimundo Silva, a ideia era fazer com que as pessoas fossem tambem até o asilo para conhecer o trabalho realizado lá. “Desta forma poderíamos criar um vínculo entre a comunidade e a instituição, possibilitando que as doações continuassem acontecendo depois da campanha”, explicou ele.
Ainda segundo o diretor, foram tomadas todas as medidas de segurança sanitária para que não houvesse a transmissão da Covid-19. Ele lamentou que, por causa da pandemia, a campanha não pudesse ser mais extensa. “A troca aconteceu em apenas um dia, para evitar aglomerações excessivas. Nos anos anteriores essa ação levava três ou quatro dias, o que permitia uma arrecadação superior a quatro toneladas”, ponderou.