A informação sobre o alvará de soltura foi divulgada com exclusividade nesta quinta-feira (18) nas Ocorrências Policiais da Rádio São Francisco FM.
Henrique prometia retornos semanais de 2% sobre os investimentos, utilizando um suposto software infalível que, segundo ele, garantia lucros e evitava perdas totais. As vítimas transferiram quantias significativas para contas pessoais de Henrique e para a empresa H5 Investimentos.
Inicialmente condenado a 11 anos de reclusão em regime fechado e multa, Henrique teve sua pena revisada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), que considerou os crimes como uma continuidade delitiva. Com isso, a pena foi convertida em regime aberto com penas restritivas de direitos, incluindo prestação de serviços à comunidade.
A defesa de Henrique alegou dificuldades financeiras e solicitou redução nos valores fixados para reparação dos danos materiais e morais às vítimas. Entretanto, o pedido foi rejeitado, e o montante reparatório foi mantido conforme a condição econômica do acusado.
Este caso exemplifica a complexidade dos crimes financeiros e as consequências legais para os envolvidos. Acompanhe mais detalhes sobre este desdobramento no portal de notícias.
Com informações @jonathancavalcante/ Radio São Francisco