Vítima, de 42 anos, morreu após consumir, em aposta, um litro de cachaça e ser encontrado inconsciente na calçada de um bar
O trágico incidente ocorreu no último domingo (16) em Santo Antônio do Rio Verde, distrito de Catalão, no sudeste de Goiás. A polícia registrou o caso como morte natural.
De acordo com o relato do proprietário do estabelecimento à Polícia Militar, a vítima estava bebendo com amigos quando decidiu deitar-se na calçada e não mais se levantou. Uma testemunha afirmou que a situação ocorreu como resultado de uma aposta.
“Eles apostaram duas caixinhas de cerveja. Ele bebeu um litro de pinga, mas não aguentou”, relatou a testemunha a um portal de notícias.
Um vídeo registra o momento em que o homem aceita a aposta, enquanto espectadores comentam: “Bebeu, ganhou. Pode trazer a caixinha de cerveja”.
Alertas
Nos últimos anos, os, Alcoólicos Anônimos têm intensificado suas campanhas de conscientização sobre a redução do consumo de álcool e alertado para as consequências que o consumo excessivo pode ter na saúde. O consumo descontrolado de álcool pode levar à morte por broncoaspiração, decorrente da inalação de vômito, uma ocorrência mais comum quando a pessoa está em coma alcoólico. (Vander Lúcio Barbosa)