Um caso inusitado surpreendeu médicos na Tanzânia. Um homem de 44 anos procurou atendimento no Muhimbili National Hospital, reclamando de dores nos mamilos. Durante a consulta, ele descobriu que vivia há oito anos com uma lâmina de faca alojada no peito.
O paciente chegou ao hospital com secreção purulenta abaixo do mamilo direito. Apesar disso, ele não apresentava dor no peito, dificuldade para respirar, tosse ou febre.
Briga antiga
O homem contou que, quase uma década antes, sofreu ferimentos graves durante uma briga violenta. Na ocasião, recebeu cortes no rosto, nas costas, no peito e no estômago. Após o atendimento médico, foi liberado sem saber que um pedaço de metal permanecia dentro do seu corpo.
O mistério chegou ao fim após um exame de raio-x revelar a lâmina alojada na escápula direita, por pouco não atingindo órgãos vitais. Cirurgiões removeram o objeto e drenaram o pus acumulado devido ao tecido necrosado.

Recuperação rápida
Depois da cirurgia, o paciente passou 24 horas na UTI e, em seguida, permaneceu dez dias na enfermaria geral, sob observação médica. O caso foi registrado na edição mais recente do Journal of Surgical Case Reports e ganhou repercussão internacional devido à sua raridade.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.