O McDonald’s é, provavelmente, a maior cadeia de restaurantes do mundo. Fundada em 1940, a empresa ganhou fãs pelo planeta todo. Alguns mais intensos que outros, como no caso de Donald Gorske, estadunidense que completou 50 anos comendo pelo menos um Big Mac por dia no último dia 17. A façanha foi divulgada pelo Guinness World Records, que também autenticou outros feitos do fã do lanche.
Em 1999, ele já havia se tornado a pessoa que tinha comido mais Big Macs até então. Já em 2021, ele quebrou o próprio recorde, totalizando 32.340 sanduíches ao longo da sua vida. Nos anos 70, o morador de Fond du Lac, em Wisconsin, comia cerca de 9 unidades do hambúrguer por dia. Hoje ele estima que esta média seja de dois lanches diários. Além de guardar as caixas e etiquetá-las, ele também anota o consumo diário em um calendário.
Reta final para entrega da declaração do Imposto de Renda 2022
A paixão e a maratona de Don pelo hambúrguer começaram em 17 de maio de 1972, quando ele comeu seus primeiros exemplares do lanche. Naquele dia, ele tinha acabado de comprar seu primeiro carro. “Eu dirigi direto para o McDonald’s, comprei meus primeiros três Big Macs, voltei para o carro e os comi. ‘Eu provavelmente vou comer isso para o resto da minha vida’, relembrou ao Guinness em 2021.
Surpreendentemente saudável
Apesar de curiosa e até engraçada, a dieta de Donald Gorske está longe de ser saudável. Afinal, os fast foods são ricos em sal, gordura e açucares, potencializando o risco de problemas cardiovasculares e diabetes ao longo prazo. Porém, diferente do que se pode pensar, o estadunidense está com bons níveis de colesterol e glicose. Segundo ele, apesar da dieta, ele faz caminhadas de dez quilômetros todos os dias. Além disso, o recordista de consumo de Big Mac no mundo só come o sanduíche, sem as batatas fritas.