Neste domingo (27/4), a equipe policial da 3ª Delegacia Distrital de Anápolis, em atuação nas festividades comemorativas do aniversário de Terezópolis de Goiás, prendeu em flagrante um cidadão pela prática do crime de estelionato.
A vítima compareceu à Subdelegacia de Terezópolis, ocasião em que relatou ser proprietária de um comércio no município.
Informou que um cliente realizou um pedido para entrega em domicílio e, como forma de pagamento, enviou um comprovante de transferência via Pix.
Antes de a entrega ser realizada, a vítima desconfiou do comprovante, pois a data da transação correspondia ao dia anterior.
A suspeita foi confirmada após a consulta ao extrato bancário, ocasião em que se constatou que o pagamento não havia sido efetivado, tratando-se, portanto, de um Pix fraudulento.
A vítima também esclareceu que o mesmo cliente já havia realizado outros dois pedidos no mês de abril, cujos pagamentos foram efetuados mediante o envio de comprovantes de transferências via Pix falsificados.
Contudo, em razão de a cidade ser pequena e de todos se conhecerem, a vítima não conferiu, à época, se os valores haviam sido efetivamente creditados na conta da empresa.
De casa para a DP
Diante dos fatos apresentados e com base nos elementos fornecidos pela vítima, a equipe policial iniciou de imediato as diligências, localizando o suspeito em sua residência. Procedeu-se, então, a sua condução até à Delegacia de Polícia para a adoção das medidas cabíveis.
Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o procedimento foi devidamente encaminhado ao Poder Judiciário para apreciação.
O Disque-Denúncia da 3ª Delegacia Distrital de Anápolis está disponível para a população por meio do número (62) 3328-2746 e (62) 98459-0128. Denuncie, o sigilo é absoluto.
Com informações da 3ª DRP da Polícia Civil de Goiás
Leia também: Goiás registra queda em vários indicadores de criminalidade. Veja o balanço!