Suspeito foi detido em flagrante após chamadas indevidas prejudicarem os serviços da PM, Bombeiros, PRF e SAMU.
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante neste sábado (5), no bairro Jardim Belvedere, em Caldas Novas (GO), após realizar mais de 8 mil ligações falsas para os números de emergência da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SAMU. A ação foi realizada pelo 1º Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), com apoio do serviço de inteligência, que já monitorava o suspeito por reincidência.
De acordo com a PM, o homem fez exatamente 8.350 chamadas indevidas, que sobrecarregaram os canais de atendimento e comprometeram o funcionamento dos serviços essenciais, atrasando o socorro a ocorrências reais. Um relatório detalhado foi incluído no Registro de Atendimento Integrado (RAI), que embasou o flagrante.
Transtornos
O tenente Alison Maia, da Polícia Militar, confirmou a prisão e alertou sobre os danos causados. “Um homem de 40 anos fez mais de 8 mil chamadas infundadas para o centro de emergência e atendimento ao cidadão e turista da cidade de Caldas Novas, causando sérios transtornos à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU”, destacou.
A população também foi orientada a não utilizar os serviços de emergência de forma indevida, já que isso prejudica o atendimento de quem realmente precisa. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde teve o Auto de Prisão em Flagrante lavrado. Ele responderá com base no artigo 266 do Código Penal, que trata da interrupção ou perturbação de serviços de utilidade pública, e segue à disposição da Justiça.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.