Natural da Espanha, o suspeito afirmou à polícia que faz apenas uso pessoal da erva e que nunca comercializou
Sete pés de maconha, de tamanho e idade produtivas, além de 320 gramas da erva já preparada para consumo, foram apreendidas pela polícia. No local ainda havia mais quatro mudas da planta em crescimento.
Esse foi o resultado de uma ação realizada pela Polícia Militar em uma residência do Anápolis City, um dos bairros mais nobres da cidade. O dono é um homem de 41 anos, natural da Espanha. Ele também foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
Ele afirmou que a maconha seria apenas para consumo próprio, negando envolvimento com o crime de tráfico de drogas. De acordo com a PM, a ação visava inicialmente a busca por armas de fogo de um falecido colecionador.
Mas, a chegarem no endereço, os policiais perceberam uma movimentação suspeita, tanto do homem, quanto da esposa. É que, na tentativa de ocultar as plantas, a mulher permitiu que o companheiro saísse com elas por uma outra porta.
Entretanto, ao deixar o quintal, o homem deu de cara com outra dupla de policiais, que reconheceu imediatamente que se tratava da Cannabis sativa.
Aí já é invasão a domicílio. Dentro da minha casa, eu posso tudo, desde que não falto com o respeito aos meus vizinhos ou outrens….