Nesta segunda-feira (25/8), a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA/Anápolis), prendeu, em virtude de mandado de prisão preventiva, um homem de 54 anos, investigado pelo estupro de vulnerável, cometido contra uma criança, à época com 11 anos.
As investigações tiveram início na última quinta-feira (21), quando familiares procuraram a Polícia Civil e relataram que, após a criança apresentar mudanças abruptas de comportamento, a questionaram, tendo ela revelado que havia sofrido abusos sexuais praticados pelo homem, que era casado com sua tia.
Ameaças
A criança reportou, ainda, que era ameaçada pelo homem para que não revelasse os abusos aos familiares, fato que, aliado ao abuso, lhe causou diversos sintomas, como ansiedade, depressão e automutilação.
Em razão da gravidade dos fatos, e a fim de salvaguardar a integridade física da menor, foi representado pela Polícia Civil pela prisão preventiva ao Poder Judiciário, medida que foi deferida, e cujo mandado foi cumprido na manhã de hoje.
Na oportunidade, foi cumprido ainda mandado de busca e apreensão, sendo apreendida uma arma, que foi apontada pela criança como o instrumento utilizado pelo homem para ameaçá-la.
O indivíduo foi recolhido à unidade prisional, onde está à disposição do Poder Judiciário, e responderá pelo crime de estupro de vulnerável e posse irregular de arma de fogo, cujas penas, somadas, podem chegar a 18 anos de reclusão.
O Disque-Denúncia da DPCA/Anápolis está disponível para a população através do WhatsApp (62) 98595-6560 e do Telefone 62-3328-2721.
Denuncie, o sigilo é absoluto.
Leia também: Polícia prende homem condenado por estuprar a própria mãe