Depois do crime, o acusado foi para a Europa e depois retornou ao país, achando que ficaria impune
Nesta quinta-feira (7/8), a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente-DPCA/Anápolis, prendeu um homem, de 39 anos, investigado por ter estuprado uma menina, desde que ela tinha apenas 07 anos de idade.
Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil, após familiares da criança denunciarem terem flagrado o homem tocando as partes íntimas da menor.
Segundo o relato, o homem- que é primo do pai da criança- aproveitou-se de poucos minutos em que ficou sozinho com a menor e manipulou suas partes íntimas, sendo o ato flagrado por outro familiar.
Ao ser confrontado, o investigado confessou o ato e pediu desculpas ao genitor da criança. Poucos dias depois, deixou o país, em direção à Europa.
Durante as investigações, a criança relatou que o homem já a havia tocado em outras oportunidades, como viagens, aproveitando-se da confiança nele depositada pelos familiares.
Após a representação desta autoridade policial, a prisão do investigado foi decretada pelo Poder Judiciário, sendo pedida, ainda, a inclusão do referido mandado de prisão lá lista vermelha da Interpol.
Durante esse trâmite, o investigado, provavelmente por acreditar que não seria punido, retornou ao Brasil, sendo preso pela equipe da DPCA, na cidade de Goiânia.
O homem foi recolhido à unidade prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário, e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.
O Disque-Denúncia da DPCA/Anápolis está disponível para a população através do WhatsApp (62) 98595-6560 e do Telefone 62-3328-2721. Denuncie, o sigilo é absoluto.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.