Após passar mais de três meses perdido no Oceano Pacífico, o pescador peruano Máximo Napa Castro, de 61 anos, foi resgatado por uma embarcação equatoriana no último dia 11 de março. Para sobreviver, ele se alimentou de pássaros, baratas e até de uma tartaruga encontrada no mar.
Máximo partiu de Marcona, cidade costeira no sul do Peru, no dia 7 de dezembro, para uma pescaria rotineira. No entanto, o mau tempo desviou sua rota e o deixou sem direção. Levando suprimentos para apenas duas semanas, o pescador precisou improvisar para se manter vivo.
Durante os meses à deriva, Napa contou que conseguiu se hidratar bebendo água da chuva e que chegou a passar os últimos 15 dias sem se alimentar. Nos momentos mais difíceis, ele se apegou ao pensamento na família para continuar lutando pela vida.
Quando finalmente resgatado por um barco de pesca do Equador, Máximo apresentava desidratação severa e estado crítico de saúde. Após receber atendimento médico, já teve alta hospitalar e agora se recupera do trauma vivido.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.