O Hospital Municipal Alfredo Abrahão poderá atender, além dos pacientes de baixa e média complexidade, também os da alta complexidade.
A informação foi repassada nesta terça-feira (09), pelo vereador (e médico) José Fernandes, durante apresentação do boletim informativo da Câmara Municipal na Rádio Manchester.
Segundo o vereador, que integra a base de apoio da gestão Márcio Corrêa, a unidade está em vias de se habilitar na alta complexidade de atendimentos ligados a ortopedia. Hoje, o hospital faz intervenções de uma fratura de menor gravidade.
Com a mudança, pacientes politraumatizados também poderão receber atendimento envolvendo maior complexidade, via Sistema Único de Saúde (SUS).
Em alguns casos, pacientes politraumatizados, inclusive, crianças, são encaminhados pela regulação para outras cidades, trazendo dificuldades para as famílias envolvidas.
Desde o início da atual gestão, conforme lembrou o vereador José Fernandes, o Hospital Municipal Alfredo Abrahão funciona de “porta aberta”. Ou seja, o paciente chega e pode receber o atendimento dentro das demandas suportadas no escopo dos atendimentos do hospital.
A unidade é voltada para a realização de exames e consultas médicas especializadas, além de atendimentos emergenciais relacionados a traumas, queimaduras, animais peçonhentos e pequenas cirurgias.
O Hospital Municipal Alfredo Abrahão conta com 78 leitos, sendo 10 de UTI e seis centros cirúrgicos, consultórios, salas de exames e toda estrutura necessária para atender a população.
Leia também: “A todo vapor”, diz Márcio Corrêa, sobre mutirões de remoção de cabos em desuso





