Objetivo é garantir agilidade, conforto e assertividade no diagnóstico e tratamento
Seguindo uma tendência nas instituições que promovem a medicina, o Hospital Evangélico Goiano (HEG) terceirizou seu departamento de Ortopedia. O serviço já começou a ser prestado por uma equipe de especialistas e mudou a cara do hospital. O paciente que procura a unidade, que fica no centro de Anápolis, nota que os procedimentos administrativos estão mais rápidos e que o atendimento é feito por profissionais que não só são competentes, mas são treinados para transmitir segurança.
Quem diz isso é o advogado Marcos Gunnar. Ele procurou o hospital depois que o filho torceu o pé e se cortou num acidente doméstico. Estava muito preocupado, uma vez que o rapaz, de 16 anos, gritava muito de dor. O ferimento estava inchado e avermelhado. “Não sabia se era uma fratura ou se tinha rompido algum ligamento. E quem é pai sabe como a gente se sente. Quer aliviar o sofrimento do filho e receber informação sobre o que está acontecendo”, explica ele. Marcos já sabia da mudança no HEG e se sentiu seguro em experimentar o serviço. “Ouvi falar muito bem e não tive dúvidas em procurar a emergência”, relata.
Taxa de desemprego cai e informalidade aumenta em Goiás, aponta pesquisa
O filho do advogado foi atendido pelo especialista em Ortopedia e Traumatologia Vitor do Carmo, um dos novos médicos do departamento. O cadastro foi rápido e a entrada para a realização dos exames também. “Foi como se estivesse em casa. A forma como o médico e os demais profissionais me trataram deu muita segurança e tranquilidade, apesar da gravidade do caso”, detalhou Gunnar. É que houve um rompimento dos ligamentos na articulação, conforme diagnosticou o Dr. Victor. “O raio-x não indicou fratura, mas a ressonância magnética mostrou com clareza a necessidade de cirurgia”, disse ele.
Segundo Victor, o atendimento humanizado é um diferencial importante. Gastar tempo fazendo a chamada “anamnese” durante as consultas, que é conhecer a história do paciente, explicar de forma simples os exames, o diagnóstico e as opções de tratamento… Tudo isso contribui para uma recuperação mais rápida. “Ninguém gosta de parecer só mais um número. Por isso nossa equipe se destaca”, pontua. O ortopedista também cita os equipamentos de ponta e a qualidade do corpo médico, composto por cirurgiões experientes e familiarizados com modernas técnicas disponíveis. “Sempre foi um sonho meu e dos meus colegas montar um serviço ortopédico à altura do público anapolino. Não foi fácil, mas conseguimos”, resume Victor.
Bastante completa, a equipe oferece consultas, diagnóstico, atendimento de urgência, cirurgia, internação, tratamento e outros procedimentos inerentes à ortopedia e à traumatologia. As especialidades também são diversas, envolvendo cabeça, coluna vertebral e membros. O atendimento pode ser feito em caráter particular ou através de convênios, como o Ipasgo, por exemplo. “Trata-se de uma excelente opção para um paciente com problema ortopédico em Anápolis. Não só pela qualidade dos médicos que estão comigo, mas pela infraestrutura que o HEG oferece”, finaliza Victor