Na manhã desta segunda-feira, 18/12, o prefeito Roberto Naves e a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, fizeram uma visita técnica nas instalações do antigo Hospital Municipal “Jamel Cecílio”.
O hospital será reconstruído e deverá ser, a partir do ano que vem, a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) voltada para o atendimento da mulher.
O projeto se tornou possível a partir do anúncio da destinação de emenda da deputada Vivian Naves, no valor de cerca de R$ 11,5 milhões.
A parlamentar dimensionou 100% da emenda impositiva a que tem direito para a UPA da Mulher Anapolina.
Leia também: Mercado imobiliário tem pesquisa inédita e expectativa positiva para 2024
Segundo ela, essa unidade será um reforço para a rede de atenção à mulher que já é bastante consolidada no município, inclusive, sendo referência em Goiás.
A deputada destacou, na entrevista coletiva à imprensa, que a destinação da emenda é uma forma de retribuir à confiança que os anapolinos lhe deram através da representação parlamentar na Assembleia Legislativa.
Ordem de serviço
O prefeito Roberto Naves informou que a equipe da Secretaria de Obra já iniciou os primeiros levantamentos para situar as reais condições do prédio.
O próprio prefeito, entretanto, salientou que as condições são muito precárias, com infiltrações, teto caindo.
Foi, inclusive, devido a essa situação de insalubridade que o hospital deixou de funcionar.
Com esse levantamento, será possível determinar o que será possível recuperar e o que será reaproveitado.

“O que vamos fazer não é uma reforma, é uma reconstrução”, afiançou Roberto Naves. Ele espera que já no mês de janeiro próximo seja possível dar a Ordem de Serviço.
A previsão inicial é que essa obra deve ser entregue lá para os meses de outubro ou novembro de 2024.
Além do atendimento que é próprio de uma Unidade de Pronto Atendimento, a UPA da Mulher Anapolina deve abrigar também outros serviços ligados à rede de atenção à mulher