VERSÃO FLIP
quarta-feira, 19 de novembro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
quarta-feira, 19 de novembro, 2025
Contexto

TBC Debate vai discutir polarização na política nacional

de Redação
1 de fevereiro de 2021
em Geral
Reading Time: 4 mins read
0 0
A A
0
(Foto: Captura/ TBC)

(Foto: Captura/ TBC)

Novo programa da TBC, comandado por Rafael Vasconcelos, colocará no centro das discussões esta semana os seguintes assuntos: progressistas versus conservadores, regalias para presos e feminismo

Da Redação

O TBC Debate, novo programa da TV Brasil Central comandado por Rafael Vasconcelos, estreia nesta terça-feira, 02, às 19h30. E promete elevar temperatura no estúdio da emissora, ao provocar discussões acaloradas, mas em um ambiente de respeito às opiniões divergentes. Isso porque dois convidados especiais vão defender os seus pontos de vista, que geralmente são opostos.

(Foto: Captura/ TBC)

Nesta primeira semana, os temas que serão debatidos são: progressistas versus conservadores (terça-feira, 02), regalias para presos (03) e feminismo (04).O principal objetivo do progrqma é promover o diálogo entre diferentes linhas de pensamento. Será que isso é possível em um momento de polarização pelo qual passam o mundo e, em especial o Brasil? Vale tentar, afinal a diversidade das opiniões é que move a humanidade. E todo mundo está à procura do argumento perfeito.

Para o presidente da ABC, Reginaldo Junior, o jornalista e diretor de Teleradiodifusão, Imprensa Oficial e Site, Rafael Vasconcelos é um dos jornalistas mais conceituados do Estado e aceitou o convite feito por ele e pelo secretário de Comunicação, Tony Carlo, para participar do time da Brasil Central. “Ele vem para fazer um programa diferenciado, com um formato único já produzido em Goiás e até no Brasil, com debate olho no olho. Vai surpreender a todos os goianos que assistem a TV Brasil Central”, ressaltou.

(Foto: Reprodução/ TBC)

Programação da semana

Terça-feira (02/02)

O programa de estreia do TBC Debate vai ser ‘quente’ e promete um bom embate democrático de ideias. Será debatido o seguinte tema: progressistas versus conservadores, e a atual polarização política que tomou conta do Brasil.

Os convidados que participarão dessa arena midiática são dois ex-candidatos a prefeito de Goiânia na última eleição: o deputado federal Mauro Rubem, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT); e Gustavo Gayer, empresário, youtuber e conservador de carteirinha.

O debate vai esquentar na telinha da TBC, pois os dois convidados têm visões divergentes respeito da política brasileira, do desempenho do governo Bolsonaro, do enfrentamento à pandemia da Covid-19, entre outros assuntos. Vale a pena conferir.

Quarta-feira (03/02)

Na terça-feira, o TBC Debate vai enfocar outro assunto polêmico, que costuma dividir as opiniões: regalias para presos. Os convidados são o comunicador Antônio Leal e o advogado e professor Danilo Vasconcelos.

O programa colocará em debate as formas de tratamento às pessoas encarceradas no País. Os detentos podem ter direito a regalias, como geladeira, videogame e mesa de sinuca, entre outros itens, dentro de sua cela? Podem promover churrasco e confraternizações dentro da penitenciária? É certo o País ter duas categorias de reeducandos nas prisões, com tratamentos distintos para os ricos e os pobres? Como promover um atendimento mais humano e igualitário para todos aqueles que fazem parte da população carcerária brasileira? O ideal é manter a rigidez das regras dentro do presídio, ou flexibilizá-las? O assunto rende mesmo um bom debate e acende paixões.

Quinta-feira (04/02)

O terceiro programa da semana de estreia do TBC Debate envolve principalmente as mulheres, mas tem consequência direta na vida dos homens. As convidadas desta edição são a consultora política Mariana Gidrão e a vereadora Aava Santiago.

As opiniões sobre feminismo divergem atualmente, mesmo entre as mulheres. Há muito tempo que o movimento feminista deixou de apenas queimar sutiãs em praças públicas para defender os direitos das mulheres. Ele se ampliou e amadureceu. Coleciona conquistas e recuos, defensores e detratores. Afinal, qual deve ser o papel da mulher na sociedade? Deve buscar ocupar o seu espaço em todos os segmentos sociais, ou preferir viver em plenitude os papéis de esposa e mãe?

A edição do TBC Debate que fecha a semana de estreia vai ter um certo tom de cor rosa, ou até mesmo roxo, no confronto das ideias e argumentos. Mas com certeza, depois de assistir às três primeiras edições do programa, o telespectador não será mais o mesmo. Ele terá muito mais argumentos (a favor ou contra) a respeito de assuntos polêmicos, e assim poderá formar sua própria opinião. E o TBC Debate vai continuar em busca do argumento perfeito.

Com informações da TBT Digital

Rótulos: destaquegeral

Mais Artigos

Imagem: Ilustrativa/Reprodução

Ciclista de 77 anos sobrevive por três dias bebendo vinho após cair em um barranco

de Redação
17 de novembro de 2025
0

Idoso cai 40 metros na França e resiste por dias até ser finalmente resgatado Um ciclista de 77 anos sobreviveu...

Marcos Alberto Campos, um dos sócios-empreendedores do Antares, recepciona o empresário Júnior Friboi, convidado melhorias no projeto do futuro aeroporto em Aparecida de Goiânia. Foto: Cristiano Borges

Júnior Friboi manifesta interesse em investir em aeroporto privado em Goiás

de Anna Rhaissa
17 de novembro de 2025
0

Empresário visitou obras do empreendimento e destacou potencial do projeto para aviação e economia goiana. O empresário José Batista Júnior,...

Pesquisa reforça para os cuidados com os jogos on line e as finanças. Imagem: Reprodução/Internet

Apostas online crescem no Brasil e afetam saúde financeira e emocional dos consumidores

de Jornal Contexto
15 de novembro de 2025
0

Quase 40 milhões de brasileiros pagaram por jogos online em 2025, segundo pesquisa da CNDL e SPC Brasil. A popularização...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Trevo do Recanto do Sol tem intervenções para mitigar gargalos e reduzir acidentes. Foto: Paulo de Tarso.

    Os desafios do trânsito de uma cidade que não para de crescer

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Novo caça Gripen será enviado à Base Aérea de Anápolis. Veja vídeo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Justiça reconhece união estável entre três homens em Goiás

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Encontrando paz no cotidiano – Por Samuel Vieira

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Ciclista de 77 anos sobrevive por três dias bebendo vinho após cair em um barranco

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui