Ação aconteceu nesta quarta-feira, 03. Além da grande aglomeração, vigilância disse que estabelecimento não cumpria um distanciamento entre os aparelhos
Ana Rita Noronha
Em entrevista ao Portal CONTEXTO, o gerente da Vigilância Sanitária de Anápolis, Gúbio Dias Pereira, deu detalhes sobre a interdição de uma academia, localizada no Bairro Jundiaí, em Anápolis. A ação ocorreu na noite desta quarta-feira, 03/02, após o órgão receber diversas denúncias de que o estabelecimento estava descumprimento as regras de controle e prevenção da Covid-19.
“Quando chegamos no local, haviam mais de 140 pessoas sem o distanciamento adequando, ou seja, 40 a mais do que o limite permitido. Levamos em conta, também, que o estabelecimento já tinha sido notificado anteriormente e, mesmo assim, não fez as alterações necessárias”, explica Gúbio.
Em nota, a academia Bluefit informou que cumpre regularmente com todos os protocolos de segurança estipulados pelas autoridades locais. Disse ainda que “estão tomando todas as providencias e trabalhando junto às autoridades sanitárias para demonstrar o cumprimento dos protocolos de segurança e reverter a ação tomada pelo órgão responsável” (Veja na íntegra ao final).
Regras
Conforme Gúbio Dias, as normas de prevenção a Covid-19, impostas em academias, continuam as mesmas. A vigilância explica que os estabelecimentos devem ficar atentos ao distanciamento entre os clientes, assim como, entre os aparelhos de exercício.
“Ficou estabelecido uma pessoa para cada 100 metros quadrados. Em relação a distancia entre os aparelhos, são necessários 2 metros. Nas esteiras, bicicletas e escadas, por exemplo, sempre se deve pular um, pois um pode funcionar e o outro não”, acrescenta.
O órgão explicou que as autuações estão em trâmites legais e que, por isso, não pode dizer ainda o valor das multas, pois serão analisadas as irregularidades e a defesa do responsável. No entanto, cada uma pode chegar a R$ 80 mil.
Nota Bluefit na íntegra:
Informamos que a rede de academias Bluefit cumpre regularmente com todos os protocolos de segurança estipulados pelas autoridades locais, tais como:
Aferição de temperatura na entrada;
Utilização de álcool em gel 70%;
Limitação de pessoas por hora no local;
Distanciamento de equipamentos;
Ontem, dia 03 de fevereiro, as atividades da unidade localizada na cidade de Anápolis foram suspensas temporariamente. Informamos que estamos tomando todas as ações necessárias e trabalhando junto às autoridades sanitárias para demonstrar o cumprimento dos protocolos de segurança e reverter a ação tomada pelo órgão responsável.