Evento aconteceu em Anápolis e, segundo governador, foi uma forma de retribuição a todos os anapolinos que receberam os brasileiros repatriados de Wuhan
Ana Rita Noronha
O governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve em Anápolis nesta segunda-feira, 18/01, e fez questão de aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Goiás. A primeira imunizada do estado, Maria Conceição da Silva, tem 73 anos, e é moradora de um abrigo de idosos no município.
“Eu sou o único governador médico, então tenho essa prerrogativa de ser o único governador que pode vacinar”, disse em tom descontraído.

Antes mesmo da aplicação, Caiado conversou com a imprensa e ressaltou que essa era uma forma de retribuição a todos anapolinos por terem recebido os brasileiros repatriados de Wuhan, cidade chinesa epicentro da Covid-19, no início de 2020.
O democrata, acompanhado do prefeito Roberto Naves (PP)e o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, ainda lembrou, por diversas vezes, a importância de os goianos continuarem fazendo o uso de máscaras e as demais medidas protetivas. “Peço que me ajudem mantendo o isolamento e utilizando máscara. Vamos com calma, está quase acabando”, concluiu.
Depois do evento, o governador seguiu para o Hospital de Campanha, onde irá vacinar o primeiro profissional de saúde.