Da Redação
O prefeito Roberto Naves (PP) realizou mudanças em diversos setores da gestão para este novo mandato. Um deles, com destaque, foi a Comunicação que recebeu atenção especial, se tornando uma pasta comandada por Rodrigo Tizziani. Além disto, Naves acertou a contratação do experiente marqueteiro e jornalista Henrique Morgantini, para a Assessoria Especial em Jornalismo. Morgantini já ocupou o cargo na gestão de Antônio Gomide.
A mudança parece ter surtido efeito. Na tarde desta quinta-feira (21), a cidade de Anápolis foi destaque nacional no jornal da emissora CNN. A filial brasileira da renomada TV americana deu grande destaque ao prefeito Roberto Naves e ao processo de vacinação, cujos critérios adotados pelo município conseguiram atender não somente o grupo prioritário dos servidores da Saúde que estão na linha de frente e os idosos que vivem em abrigos, mas também ao outro grupo de risco com maior índice de mortalidade.
Conforme relatou a repórter da emissora, Marina Demori, Anápolis começa a vacinar idosos com idade acima de 85 anos em domicílio. Isto porque esta faixa etária representa um alto índice de mortalidade, chegando a 27%. A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que cerca de 2,8 mil idosos sejam vacinados nesta fase.