Em nota, CEE diz que irá respeitar calendário escolar já publicado em 2020
Ana Rita Noronha
O Conselho Estadual de Educação de Goiás, emitiu uma nota informando que as escolas deverão seguir o calendário escolar definido no fim do ano passado para 2021. Com isso, será considerado recesso escolar no período de carnaval.
No documento, divulgado nesta segunda-feira, 01/02, o CEE afirma que o o ano letivo de 2021 deve ser cumprido, assim como os feriados e recessos previamente estabelecidos.
Entenda
Na última sexta-feira, 29/01, o governador Ronaldo Caiado (DEM), anunciou que irá cancelar o ponto facultativo para servidores estaduais durante o carnaval de 2021. O democrata espera que, sem o feriado prolongado previsto para 15 e 16 de fevereiro, haja menor aglomeração principalmente nas cidades turísticas.
Horas depois do pronunciamento, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e o Fórum Empresarial de Goiás (FEE) declararam apoio a medida imposta pelo democrata.
Confira a nota do Conselho Estadual de Educação de Goiás:
O Conselho Estadual de Educação de Goiás, no exercício de suas atribuições legais previstas no art. 160 da Constituição Estadual e na Lei Complementar n. 26/1998, vem a público tecer esclarecimentos referentes ao calendário escolar para as instituições educacionais jurisdicionados ao Sistema Educativo do Estado de Goiás.
Ciente de que os calendários escolares, neste momento, já foram publicados no âmbito da comunidade escolar e devem estar de acordo com o disposto na Resolução CEE/CP n. 17/2020 no tocante aos parâmetros para o ano letivo de 2021, este Colegiado determina o cumprimento dos dias letivos, respeitando feriados e recessos previamente estabelecidos.