A iniciativa, gratuita e multicampi, ou seja, em várias unidades, tem como objetivo a formação de especialistas em insumos biológicos, um segmento em crescimento no cenário do agronegócio goiano.
Com uma duração de 18 meses, o programa combina aulas teóricas em ambiente virtual e atividades práticas presenciais.
Ao todo, serão disponibilizadas 125 vagas distribuídas em nove campi do IF Goiano: Campos Belos, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde e Urutaí.
Quem pode concorrer?
Podem concorrer ao curso os portadores de diploma de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação, em qualquer área do conhecimento, com preferência para aqueles que tenham formação nas Ciências Agrárias ou Biologia.
Os candidatos interessados podem realizar a inscrição pelo link https://ps.ifgoiano.edu.br/
Seleção
A seleção será realizada por meio de análise curricular, conforme os critérios estabelecidos no edital disponibilizado no site do IF Goiano.
O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado em 22 de abril, quando também serão informadas as datas, orientações de matrícula e início das aulas.
Leia também: Associação de Defesa dos Diabéticos de Anápolis (ADDA) promove audiência pública na Câmara Municipal
O Programa de Pós-Graduação Lato sensu em Bioinsumos do IF Goiano está vinculado ao Centro de Excelência em Bioinsumos (Cebio), uma iniciativa gerida em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Universidade Federal de Catalão (UFCAT).
Programa Estadual de Bioinsumos
O Governo de Goiás publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) de 17 de maio de 2021, a Lei nº 21.005, de 14 de maio de 2021, que institui o Programa Estadual de Bioinsumos.
O objetivo do Programa, proposto pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), é ampliar e fortalecer a adoção de práticas para a evolução do setor agropecuário, com a expansão da produção, do desenvolvimento e da utilização de bioinsumos e sistemas de produção sustentáveis.
Com informações da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)