O curso é na modalidade a distância, mas terá encontros presenciais obrigatórios e aulas práticas presenciais nos polos de ensino.
Esse vestibular ENEM EaD vai selecionar estudantes para o primeiro semestre de 2025. São 36 vagas para cada um dos cinco polos, totalizando 180 vagas.
Os polos são localizados nas cidades de Anápolis, Goiânia, Itaberaí, Niquelândia e Planaltina e, no ato da inscrição, o candidato deve indicar para qual polo quer se inscrever.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção (menu “Estude no IFG”), seção “Educação a Distância”, link “Vestibular ENEM EaD 2025-1”.
Mais sobre a inscrição
Os interessados têm até o dia 17 de outubro para se inscreverem.
Para isso devem preencher o questionário socioeconômico na página de inscrição e postar a documentação exigida.
Leia também: Detran disponibiliza recurso on-line de multas. Fique por dentro!
No ato da inscrição, o candidato deve informar qual ano do ENEM vai utilizar para pontuar e também deve optar por participar do processo seletivo pela ampla concorrência ou pela reserva de vagas.
O IFG reserva 50% das vagas ofertadas para candidatos oriundos de escolas públicas, observando oito situações diferentes relativas à cor, etnia, grupo social (quilombolas), deficiência física e renda familiar.
A lista preliminar das inscrições deferidas será divulgada dia 19 de outubro, cabendo recursos. A lista final de quem estará apto a concorrer será publicada no dia 23 de outubro.
Além do vestibular ENEM EaD 2025/1, as vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Biocombustíveis poderão ser preenchidas também por meio do vestibular IFG 2025/1.
Confira o edital do Vestibular ENEM Ead 2025/1.
(Com informações do IFG Anápolis)