A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) abrem, nesta Quarta-feira de Cinzas (17/02), a Campanha da Fraternidade 2021.
Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 14.
Realizada pela CNBB todos os anos no tempo da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa, a Campanha da Fraternidade de 2021 é promovida de forma ecumênica, ou seja, em parceria entre várias Igrejas Cristãs.
Em entrevista à Rádio Manchester na manhã desta quarta-feira, 17/02, o bispo auxiliar da Diocese de Anápolis, Dom Dilmo Franco de Campos, falou sobre o início do período da quaresma, segundo ele, uma data importante que tem como pilares a caridade, a oração e o jejum.
Os 40 dias da Quaresma, destaca Dom Dilmo, é um marco expressivo das sagradas escrituras, simbolizado pelos 40 anos que o povo ficou peregrinando até chegar na terra prometida; os 40 dias e 40 noites que Moisés permaneceu no monte para receber as sagradas placas de pedra, as tábuas da Aliança e os 40 dias que Jesus permaneceu no deserto em oração e jejum.
“A Quaresma é um momento de retomar a vida espiritual e de reforçar o seguimento a Cristo”, pontuou o religioso, destacando que no período as igrejas estarão realizando confissões diárias, visando a preparação dos fieis para a Páscoa. (Com informações da CNBB)