A informação foi dada na manhã desta segunda-feira, 17/6, pela secretária municipal de Obras, Meio Ambiente Serviços Urbanos, Flávia Ribeiro Dias, durante entrevista à Rádio Manchester.
Segundo informou a titular da pasta, atualmente essa cobertura já chega na casa de 80%. Assim, até dezembro a meta estipulada pelo prefeito Roberto Naves para 100% de cobertura deverá ser alcançado.
O diretor de obras da pasta, Albênzio Vento, que também esteve na entrevista, complementou que já de algum tempo a Prefeitura não realiza a compra de lâmpadas de vapor de sódio ou de mercúrio.
Leia também: A revolução na Saúde provocada por Marisa Monte
As lâmpadas desses tipos que estão sendo retiradas do sistema de iluminação pública estão sendo usadas para suprir trocas nas regiões ainda não contempladas com as lâmpadas de led.
Vantagens
A secretária Flávia Ribeiro ressaltou que as lâmpadas de led são mais econômicas porque têm um tempo de vida útil muito superior às demais.
Além disso, ela citou que as lâmpadas de led são também de melhor manejo em relação ao descarte, causando menos impacto ao meio ambiente em relação às lâmpadas de mercúrio, por exemplo.
Ainda, destacou que as lâmpadas de led têm uma qualidade de iluminação também superior. O que impacta de forma positiva a questão da segurança pública.