Duas semanas depois, o incêndio que atingia a Chapada dos Veadeiros foi apagado. O Corpo de Bombeiros informou que 36 mil hectares foram destruídos e o fogo foi extinto com ajuda da chuva que caiu na região na última sexta, dia 24. A precipitação caiu na região do Encontro das Águas, próximo de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás.
O próximo passo agora é sobrevoar a área, para verificar se outro novo foco de incêndio apareceu. João Morita, coordenador de prevenção e combate a incêndios do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBio), disse ao G1 que boa parte dos focos já estavam controlados.
Goiano de Kart encerra temporada em Anápolis
Suspeitos
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) identificou três suspeitos de terem iniciado incêndio na Chapada dos Veadeiros, no nordeste do Estado, nesta sexta-feira (24). Os supostos autores deverão ser indiciados nos próximos dias. Outros cinco inquéritos foram instaurados para investigar a participação de mais envolvidos no crime ambiental.Segundo as investigações três inquéritos já possuem autoria e materialidade definidas. Os dois primeiros casos, seriam dolosos e o terceiro seria culposo.