A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) criou um comitê gestor que vai cuidar da administração do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).
Conforme foi informado no site da própria Codego, “o objetivo é dar mais celeridade e eficiência ao trabalho da companhia no polo industrial, que é o maior de Goiás”.
Ainda conforme foi divulgado pela companhia, o grupo gestor estará ligado à diretoria e às demais áreas da companhia, sob a coordenação do vice-presidente da empresa, Alexandre Ribeiro.
Alexandre é irmão do deputado estadual Amauri Ribeiro, que é do mesmo partido do governador Ronaldo Caiado.
Leia também: Quase 287 mil eleitores anapolinos vão escolher prefeito e vereadores em 2024
A notícia não caiu muito bem no meio empresarial anapolino, sobretudo, entre empresários do DAIA, por conta da saída de Marlon Caiado da gerência do distrito, onde ele vinha desenvolvendo um bom trabalho e uma gestão muito próxima dos industriais.
Marlon, pelo que já foi divulgado, deverá ocupar outro cargo no governo estadual.
Alexandre Ribeiro tem ligações com Trindade e pouca ou nenhuma ligação, até então, com Anápolis e o DAIA.
O presidente da Codego, Francisco Júnior, disse, em matéria no site da empresa que administra os distritos agro industriais de Goiás, que “todas as mudanças visam dar mais agilidade, potencializar os negócios e fomentar a economia goiana”.
Ele ainda anunciou que na segunda quinzena de janeiro, deve ser publicado o edital da expansão do distrito, o DaiaPlam, uma área de 1,7 milhão de metros quadrados que seria da Plataforma Logística Multimodal, projeto que nunca saiu do papel.
