O prefeito Roberto Naves, revelou durante a abertura da 2ª Expo Anápolis que o aguardado Aeroporto de Cargas, atualmente sob os cuidados da Infraero, passará por um processo de licitação para a terceirização das obras e da gestão do local.
Naves enfatizou que o governador Ronaldo Caiado, e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, além ainda, da própria Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) desempenharam um papel fundamental nesse processo.
“Nós apresentamos uma proposta ao governador Ronaldo Caiado para que assumíssemos o Aeroporto de Cargas no estado em seu estado atual e completássemos as obras e a gestão. O governador aceitou a proposta, e o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, nos receberá em Brasília em breve. A Infraero está prestes a licitar, privatizar e operar o aeroporto,” declarou o prefeito Naves.
Além de proporcionar uma rota adicional para o setor industrial, o Aeroporto de Cargas representa uma oportunidade significativa para impulsionar a economia local.
Uma vez em pleno funcionamento, Anápolis se tornará um importante hub logístico, interligando-se com outras infraestruturas e iniciativas, como a Plataforma Logística Multimodal, Politec, Daia, Ferrovia Norte-Sul, redes viárias e o Porto Seco.