Começaram no último dia 19 os leilões de veículos apreendidos em processos judiciais, organizados pela juíza Patrícia Dias Bretas. No total, são 2.076 veículos, divididos em 289 aptos para circulação, 98 destinados à utilização de peças e 1.689 para destruição e reciclagem. Os leilões, realizados online pelo site www.teleselimaleiloes.com.br, seguem até 6 de dezembro, com lotes sendo encerrados de forma escalonada.
A iniciativa conta com o apoio do Ministério Público Estadual e da Secretaria Estadual de Segurança Pública, visando agilizar a alienação dos veículos. A juíza Patrícia Bretas destaca a importância dos leilões para liberar o espaço nos pátios, evitar desperdícios e contribuir com o meio ambiente. A ação também possibilita a comercialização de veículos ainda em circulação e a reciclagem de sucatas, angariando recursos significativos.
Visita ao Pátio
Durante visita ao pátio onde os veículos estão armazenados, a juíza Patrícia Bretas e Thiago Borges Dutra de Castro, membro da Comissão de Leilões, inspecionaram os lotes. Borges ressaltou o empenho do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) em promover a alienação antecipada dos veículos para reduzir o número de automóveis parados nos pátios das delegacias. Os recursos obtidos com os leilões são depositados em conta judicial, aguardando a destinação final decidida pelo magistrado.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.
Leia também: Anápolis dá adeus a José Caixeta, ex-vereador e líder ruralista