VERSÃO FLIP
domingo, 14 de setembro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
domingo, 14 de setembro, 2025
Contexto

Inicie ou melhore o seu negócio com cursos gratuitos à distância do Sebrae

de Redação
11 de julho de 2019
em Anápolis, Economia
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
0
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Para quem já tem seu próprio negócio ou pretende ser empreendedor, o Sebrae Goiás oferece uma programação de 130 cursos à distância direcionados para as áreas de finanças, gestão de pessoas, planejamento, vendas, mercado, comércio eletrônico, leis e inovação, entre outras. Todos são gratuitos e oferecem certificado. O objetivo é simplificar o conhecimento sem que seja necessário o interessado frequentar a sala de aula tradicional.

Cada curso é acompanhado de perto por uma equipe de tutores, preparados e capacitados para esclarecer todas as dúvidas dos participantes. A partir do fórum é possível que o participante conheça outros empresários e participe de debates com pessoas que estão passando pelos mesmos desafios.

Alguns dos temas dos cursos são Como reconhecer características empreendedoras, Controle de gastos na prestação de serviços, Planeje-se para o comércio eletrônico, Formação de equipes como estratégia de sucesso e Políticas públicas de inventivo aos pequenos negócios. Confira a relação dos cursos no link http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead/conteudo

Cerca de 52 milhões de brasileiros em idade produtiva estavam envolvidos com alguma atividade empreendedora no ano passado. Esse foi o segundo melhor desempenho para a taxa de empreendedorismo brasileira desde 2002, quando o índice começou a ser medido, de acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM).

Em 2018, 2 em cada 5 brasileiros entre 18 e 64 anos estavam à frente de uma atividade empresarial ou tinham planos de ter um negócio. A pesquisa também mostra que a taxa total de empreendedorismo, que reúne novos empreendedores e donos de negócios já estabelecidos, chegou a 38%.

Para 2019, de acordo com análises feitas pelo Sebrae a partir de dados da Receita Federal, a expectativa é de que sejam criadas 1,5 milhão de novas empresas — considerando os microempreendedores individuais, as microempresas e as empresas de pequeno porte.

Os pequenos negócios são os motores da economia brasileira. Eles são os que mais contratam quando a economia cresce, demoram mais tempo a demitir na desaceleração da economia e são os que menos demitem na retração da economia.

Temas dos cursos

  • Empreendedorismo
  • Planejamento
  • Administração
  • Gestão de pessoas
  • Finanças
  • Mercado e Vendas
  • Comércio eletrônico
  • Marketing
  • Atendimento ao cliente
  • Inovação
  • Cooperação
  • Organização
  • Leis

Fonte: Sebrae

Mais Artigos

Imagem: Divulgação

Livraria Leitura inaugura unidade em Anápolis com novidades culturais

de Jornal Contexto
12 de setembro de 2025
0

Nova loja no Brasil Park Shopping une cultura, leitura e eventos em seus 465 m². A Livraria Leitura inaugura no...

Doação de lei materno ajuda a salvar vidas. Imagem: Divulgação

Santa Casa intensifica campanha por doação de leite materno

de Jornal Contexto
12 de setembro de 2025
0

Demanda mensal é de 100 litros, mas neste mês foram arrecadados apenas 32 litros Que o leite materno salva vidas,...

Imagem: Reprodução

Centro de Convenções pode abrir novo cenário à economia regional

de Claudius Brito
12 de setembro de 2025
0

O título da matéria continua atual. Mas, a matéria é de 5 de abril de 2018 e registrou, na época,...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Imagem: Divulgação

    Conecta Mulher 2025 celebra empreendedorismo feminino em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Jovem se candidata a CEO da OpenAI e carta de rejeição viraliza; confira

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Preso, homem manipulava idosa holandesa para aplicar golpe de quase R$ 300 mil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Homem finge ser pai de bebê morto em acidente e aplica golpe em familiares

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Equipamentos de academia têm até 362 vezes mais germes que vasos sanitários

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui