Neste domingo,23, encerram-se as inscrições para o processo de escolha para Conselheiro Tutelar. Segundo a procuradora do Município e presidente da Comissão Eleitoral, Valeska Rosa de Paiva, o certame engloba várias fases: inscrição, curso básico, prova objetiva, exame psicotécnico, eleições e prova de títulos, sendo esta última meramente classificatória.
O CMDCA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, sob a presidência de Márcia Beatriz Dias dos Santos, seguida por Leandro Crosara Silva, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, por intermédio do Dr. Meicivan Lemes Lima, contratou a empresa Kadimatech, que construiu e desenvolveu o site https://cmdcaanapolis.com.br/inscricoes por meio do qual as inscrições são exclusivamente feitas.

Deve-se ter especial atenção no momento do cadastro da senha, a qual deve ser forte. “Deve possuir mais de 8 caracteres, podendo ser algum especial, e com letras maiúsculas e minúsculas; não pode conter nome do candidato e nem número de telefone ou data de nascimento”, explica Valeska.
Baile do Cowboy abre neste sábado a Festa da Pecuária de Anápolis 2023
A documentação solicitada é simples, mas extensa. O laudo médico solicitado pode ser emitido por qualquer médico, devendo constar apenas que o(a) candidato(a) está apto a exercer as funções de conselheiro tutelar.
Ainda de acordo com a procuradora, serão selecionados 15 candidatos e o valor líquido do subsídio é de R$ 3.281,01. As eleições serão no dia 01/10/2023, momento em que a comunidade poderá atestar a idoneidade do candidato, que é condição fundamental no exercício de tão nobre missão.





