O Instituto Augusto Cury está atuando num projeto social em Anápolis, por meio de uma parceria entre o Juizado da Infância e Juventude e a ONG Cruzada pela Dignidade. A ação tem como foco a prevenção e o combate ao suicídio, bullying, automutilação e outros transtornos emocionais, tendo como público-alvo crianças a partir de 12 anos, adolescentes e adultos.
O Juiz Carlos Limongi Sterse, presidente de honra da Cruzada pela Dignidade, explicou que a parceria com o Instituto Augusto Cury teve início em outubro do ano passado, quando ele e outros voluntários participaram de um curso em Ribeirão Preto (SP), ministrado pelo próprio Augusto Cury.
Conforme disse, o projeto trazido para Anápolis tem por objetivo formar multiplicadores para atuar nas comunidades com as crianças, adolescentes e adultos dentro do foco do projeto. Para isso, esteve na cidade a psicóloga e coach, Naiara Helen Rodrigues, que atua ao lado do escritor Augusto Cury na plataforma “Você é Insubstituível”, um projeto gratuito desenvolvido pelo Estado da Arte para Academia de Gestão da Emoção e Escola da Inteligência.

Durante a manhã e na parte da tarde, Naiara trabalhou com os participantes parte do conteúdo de quatro vídeos do programa: “Um novo capítulo na sua vida”; “Reeditando a memória traumática”; “Bullying e preconceito” e “O momento de recomeçar”.
O evento contou com a presença de várias autoridades locais, dentre elas: a Primeira-Dama Vivian Naves; a Juíza da Infância e Juventude de Goiânia, Maria Socorro Afonso; a Promotora da Infância e Juventude, Carla Brant; o Tenente Coronel Paulo César, representando a ALA2; o Major Josmar Oliveira, representando o 3º Comando Regional da PM; a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eerizânia Freitas Lobo; a presidente da Cruzada pela Dignidade, Sonja Maria Lacerda; a gerente do Sesi Jaiara (local onde ocorreu o evento), Nara Núbia Costa.

Augusto Cury
Criador do programa social e gratuito “Você é Insubstituível – Uma Vacina Emocional contra o Suicídio”, Augusto Cury tem um currículo que dispensa maiores apresentações. Psiquiatra, pesquisador e escritor, ele tem mais de 50 livros publicados. Sua obra está presente em mais de 70 países. Só no Brasil, Cury vendeu mais de 30 milhões de livros. É considerado um dos autores mais lidos no País. O Best-Seller “O Vendedor de Sonhos” se tornou um filme e foi lançado nos cinemas em 2016.