A Polícia Civil de Goiás investiga se o homem que invadiu o Shopping Flamboyant com um carro na noite de segunda-feira (21) sofreu um surto psicótico.
De acordo com o delegado Rilmo Braga, da Central de Flagrantes, o suspeito permaneceu em silêncio durante o interrogatório, mas chegou a relatar informalmente aos policiais que “teve vontade de ir ao shopping e assim o fez”.
Segundo informações preliminares, o homem teria histórico de transtornos mentais como Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), bipolaridade e esquizofrenia. “Tudo indica que ele passava por um momento de dificuldade psicológica”, afirmou o delegado.
Prisão
O suspeito está preso e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (22). A investigação incluirá um incidente de insanidade mental, com avaliações médicas e periciais. Caso seja declarado inimputável, poderá ser submetido a medidas de segurança, como internação psiquiátrica, em vez de cumprir pena de reclusão.
Mesmo assim, a polícia afirma que os atos não ficarão impunes. “Mesmo que ele seja inimputável, um caso grave como esse não pode ficar impune”, reforçou o delegado.
Possíveis crimes
Durante o incidente, o homem percorreu aproximadamente 210 metros dentro do shopping, gerando pânico entre os clientes e funcionários. A Polícia Civil apura se ele causou lesões corporais durante o trajeto. Até o momento, o suspeito foi autuado por direção perigosa, dano ao patrimônio e exposição de perigo à vida.
Além disso, há possibilidade de o homem responder por, pelo menos, três tentativas de homicídio, a depender do resultado das investigações e dos laudos periciais.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.