A terça-feira (05) tem sido agitada em Anápolis, principalmente na Unidade Básica de Saúde São José. Por lá, foi deflagrada operação que culminou na prisão do gerente Ramão Teixeira Gauto, de 50 anos, por suspeita de estupro e abuso sexual. As vítimas, segundo a delegada Isabella Joy, são funcionárias do posto de saúde e foram abusadas durante o expediente.
As vítimas procuraram a delegacia no último dia 28 para formalizarem as denúncias. Uma delas relatou que Ramão a trancou em uma sala e tentou agarrá-la. Já a outra, conta que o gerente da UBS a estuprou seis vezes no local de trabalho.
Sabia? Programa pode tirar veículos velhos de circulação no País
O suspeito já tem passagem por estupro no Mato Grosso do Sul, mas o processo foi arquivado. A imagem de Ramão foi divulgada para que novas vítimas e testemunhas possam o reconhecer, seguindo os termos da Lei 13.869/2019 e da Portaria 547/2021-PC.
Junto da prisão, uma edição extraordinária do Diário Oficial do Município (DOM) trouxe a exoneração do servidor. Ele era o gestor da unidade São José, desde janeiro de 2021, quando foi admitido em cargo comissionado.
Ficha suja…tá seu Roberto Naves….