O político trabalhou normalmente na manhã desta sexta, 06, mas sentiu uma forte dor de cabeça e precisou de atendimento hospitalar
O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado (MDB) será submetido a uma cirurgia no Hospital Neurológico da capital para drenar um sangramento na região temporal. A suspeita é de que íris tenha tido um AVC em decorrência do uso de anticoagulantes. Ele estará sob cuidados do neurocirurgião Valter Costa que fará a operação na tarde desta sexta-feira, 06.
Em publicação nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado destacou a competência do neurocirurgião e disse que está confiante na recuperação do ex-prefeito. “Estou extremamente otimista com o resultado, pois conheço a competência das equipes do Valter e do neurologista Sebastião Eurico. Peço a Deus que Iris se recupere logo, porque ele tem muito a construir em nosso Estado de Goiás. À família, meu carinho, ombro amigo e todo apoio. Vamos juntos em oração superar esse momento!”, pontuou.
Desde que se afastou do mandato de prefeito em dezembro de 2020, Iris vem se dedicando ao cuidado de suas fazendas no interior de Goiás e no Mato Grosso, mas constantemente tem tido seu nome especulado em meio a um novo pleito para as eleições em 2022, apesar de garantir se aposentou de vez da vida partidária.
Após sentir dores de cabeça, o político de 87 anos foi encaminhado para averiguar a causa. Iris passou a manhã no escritório político e atendeu algumas pessoas. No início da tarde, foi levado para o hospital para passar pela bateria de exames. O ex-prefeito foi vacinado contra Covid-19 em fevereiro deste ano.
O governador Ronaldo Caiado publicou uma nota na íntegra sobre a cirurgia:
“Acabei de falar por telefone com o neurocirurgião Dr. Valter Costa, que me relatou que o prefeito Íris Rezende será submetido agora a uma cirurgia no Hospital Neurológico para drenar um sangramento na região temporal que ele teve em decorrência do uso de anticoagulantes. Estou extremamente otimista com o resultado, pois conheço a competência das equipes do Valter e do neurologista Sebastião Eurico. Peço a Deus que Iris se recupere logo, porque ele tem muito a construir em nosso Estado de Goiás. À família, meu carinho, ombro amigo e todo apoio. Vamos juntos em oração superar esse momento!”
Com informações do Opção e Diário de Goiás