A Prefeitura de Anápolis realizou na última quarta-feira, 29, a solenidade de posse dos membros, novos e reconduzidos, dos conselhos do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (ISSA). O evento aconteceu no mini-auditório do Centro Administrativo.
A solenidade contou com as presenças do prefeito João Gomes, da presidente do Issa, Lucylene Rezende, da vereadora Geli Sanches, da presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal, Jocilene dos Santos das Neves, da presidente do SindAnápolis, Regina Maria de Faria Amaral Brito, entre outras autoridades.
O ISSA conta com os conselhos Municipal de Previdência Social (Comap) que tem quatro novos membros e quatro reconduzidos, e o Fiscal com nove novos membros e sete reconduzidos. Os conselheiros têm o mandato por dois anos.
Carmem Lúcia Falluh Alarcão tomou posse no Conselho Municipal de Previdência Social e é representante do Poder Executivo. Para ela, um meio de garantir que todos os trabalhos estejam dentro da lei. “Fazemos uma análise de perto e isso contribui para que os beneficiados do ISSA tenham todo o apoio necessário”, comentou. Francisco Braz de Oliveira, do Conselho Fiscal do ISSA, ressaltou que a fiscalização dos representantes de vários setores é importante. “Estou feliz em fazer parte desta valorização aos servidores efetivos que tem recebido a atenção do poder público para garantirmos os nossos direitos”, declarou.
A presidente do ISSA, Lucylene Rezende, destacou que os conselhos ajudam a cumprir os compromissos da entidade. “Desta vez, a novidade é que incluímos representantes do Sindicato dos Professores da Rede Municipal que tem um número significativo de servidores efetivos e também tem suas reivindicações. Uma parceria para trabalharmos melhor. São pessoas que procuram cumprir a lei, mas acima de tudo se dedicam que todos vejam as nossas ações”, destacou.
O prefeito João Gomes observou que a administração municipal sempre abre diálogo com os conselhos e também sindicatos para entender e atender a demanda. “Estamos atentos as reivindicações. Quero agradecer cada membro que permite a continuidade dos investimentos neste setor. Procuro tratar cada assunto com o devido peso e isso requer do poder executivo mais atenção sempre pensando em resultados em longo prazo. Não é só a valorização pelo hoje, mas para daqui 30 anos. É proporcionar os direitos dos trabalhadores”, disse.
Anatel torna opcional o uso do prefixo 0303 em chamadas telefônicas
Código era obrigatório para identificar ligações de empresas com alto volume de chamadas. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu...