E, nesses primeiros dias de abertura, a movimentação é intensa. Em Anápolis, vários vereadores estão migrando de siglas, buscando aquelas que melhor se adequem aos seus respectivos projetos políticos para as eleições municipais desse ano, seja para os cargos majoritários (prefeito e vice) quanto para os proporcionais (vereador). Neste último caso- e a maioria- reeleição.
Até o momento, entre as mudanças em curso, tem-se o vereador e presidente da casa, Dominguinhos do Cedro migrou do PV para o PDT. Ele deve assumir o comando da legenda no município.
A vereadora Thais Souza trocou o PP pelo PMB, partido que ela deverá presidir na cidade.
Leia também: Edital para chamamento de empresas para o DaiaPlam pode sair ainda este mês
O vereador Wederson Lopes já comunicou que deixa o PSC e se filia ao União Brasil. Seu colega, Frederico Godoy deixa o Solidariedade e desembarca no Agir. O seu colega, Policial Suender, foi anunciado como novo filiado do PL. Ele era do PRTB.
O vereador Delcimar Fortunato, eleito pelo Avante, migrou para o PSDB.
O vereador Lisieux Borges deve deixar o PT para se filiar ao PSB, partido pelo qual mira disputar a Prefeitura.
Ainda nos próximos dias, novas mudanças podem ocorrer no cenário. Até mesmo, novas migrações. O que ficará valendo para a Justiça Eleitoral, será a última filiação no período da janela partidária.
Ressalte, portanto, que a partir de abril, a Câmara Municipal deverá ter uma nova composição partidária, o que implicará em mudanças nas lideranças e nas comissões técnicas.
Comentários 1