O Jardim Botânico, recém-inaugurado, deu início à sua campanha de doação de mudas, proporcionando aos interessados a oportunidade de cada pessoa (por CPF) levar para casa até três unidades de espécies nativas do Cerrado, frutíferas ou ornamentais. Com entrada gratuita, o local está aberto de terça a sexta-feira, das 8h às 18h.
Um diferencial notável é a opção para os visitantes trocarem 20 latinhas descartáveis por até 10 mudas, incentivando a reciclagem. Thiago Vitorino, diretor de Meio Ambiente, destacou: “Essa é uma maneira que encontramos de estimular a reciclagem e encorajar as pessoas a plantarem árvores em suas residências.”
Maria Alice da Silva, 56 anos, escolheu mudas de pequi, manga e uma ornamental para sua chácara.
Leia também: Saúde municipal em alerta com dengue devido às chuvas e tipo 3 da doença
Ela comentou: “Achei essa ação muito boa, principalmente para quem gosta da natureza e não tem condições financeiras para comprar plantas, porque todas estão muito caras. Então, temos que aproveitar oportunidades como esta que a Prefeitura está proporcionando para a gente.”
O diretor reforçou a importância dessas iniciativas na cidade, enfatizando:
“Essa campanha de doação tem como objetivo propagar o plantio de árvores e plantas na cidade, contribuindo para o controle das enchentes, melhorando a temperatura e promovendo um ambiente mais saudável e arborizado. É fundamental que cada pessoa traga um documento para receber as mudas.”

Comentários 3