Em Anápolis grupo de alunos do Colégio Adventista Brasil Central fará visita a abrigo para crianças e adolescentes
Milhões de pessoas de todo o planeta participarão neste sábado, dia 19 de março, de um mutirão de atividades solidárias. A iniciativa é parte das celebrações do Global Youth Day (GYD) – ou Dia Mundial do Jovem Adventista, como é conhecido no Brasil. O movimento é coordenado pelo Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas aberto à participação de pessoas de todas as faixas etárias.
Seguindo o tema “Eu vou amar os esquecidos”, as ações vão no sentido de auxiliar pessoas vulneráveis e que estão à margem da sociedade. Entre outras ações, Anápolis receberá um grupo de 40 alunos do Colégio Adventista Brasil Central, que passará a tarde no Instituto Cristão Evangélico de Goiás. O objetivo da visita é conhecer as crianças e adolescentes que moram lá e proporcionar uma tarde de conversas, brincadeiras, músicas e histórias.
“Como Instituto de Missão queremos incentivar os jovens alunos do CABC a desenvolverem outras iniciativas para atender o Instituto Cristão Evangélico de Goiás. A ideia é oferecer apoio periódico a esta instituição. Uma espécie de adoção e acolhimento a essas crianças e adolescentes”, explica Aline Piologro, diretora do Instituto de Missão do CABC.
Campanha ‘Grêmio Solidário’ arrecada uma tonelada de donativos
A visita ao instituto acontecerá a partir das 14h da tarde de sábado. Já às 17h, outro grupo de jovens fará um culto com louvor ao vivo no Parque Ipiranga. Logo após, às 20h, serão distribuídas marmitas a pessoas em situação de rua, no centro da cidade.
Para o líder dos jovens adventistas na América do Sul, Carlos Campitelli, não há maneira mais apropriada de celebrar a data do que se unindo para fazer o bem. “O impacto que esse tipo de projeto tem na vida de um jovem é a compreensão de que ele faz parte de algo maior que a sua igreja local; faz parte de uma família mundial de jovens com as mesmas características, o mesmo desejo de servir e fazer a diferença na comunidade”, declara.
Serviço:
- 14h – Visita a Instituto Cristão Evangélico de Goiás
- 17h – Culto no Parque Ipiranga
- 20h – Entrega de marmitas a pessoas em situação de rua no Centro da cidade